terça-feira, 14 de julho de 2009

Barquinha Natura

Quando criei este Blog foi a pensar nas inúmeras fotografias (principalmente no concelho onde trabalho, Vila Nova da Barquinha) que vou tirando sempre que possível (normalmente ao fim-de-semana) e considerar importante a sua divulgação. Costuma-se dizer que as fotografias que tiramos são o espelho da nossa alma...dos nossos pensamentos...hum, os meus...bem fica ao criterio de cada um ;) Mas há uma certeza...em cada folha que mexo, em cada flor que vejo e cheiro, em cada "bicho" que tento apanhar...há um brilho nos olhos de quem "corre por gosto...e não cansa!" ...talvez porque conheça...talvez porque compreenda...talvez porque saiba que é possível vivermos em equilibrio, em harmonia com a natureza e disfrutar de toda a sua magia. É essa força que me faz lutar todos os dias pelos meus ideais. É a paixão pela vida (talvez herdada do meu avô Francisco) que me faz mover montanhas.

http://www.youtube.com/watch?v=2FYYp10ho38 - In Perfect Harmony

Mesmo quando uma lágrima quer cair, e há um nó na garganta que me impede de falar são as pequenas coisas, como abrir os braços, fechar os olhos, inspirar o ar e sentir a brisa, o chilrear dos passáros, os pequenos gestos como um "obrigado", um sorriso de uma criança que me faz pôr para trás todos os pensamentos menos bons...que me querem fazer desistir e baixar os braços...mas é preciso muito mais...gosto desta fase da minha vida...consigo e cada vez mais atingir um equilibrio nos meus pensamentos...com calma, paciência e optimismo tudo se consegue...se aprendermos a "outra" maneira de olhar vimos como a "beleza" existe à nossa volta e tudo se torna mais simples...a vida é um eco: se não gostas do que ouves, repara no que estás emitindo!...o positivo atrai o positivo ...Carpe Diem!!
Para mim o dia podia ser maior, muito maior...na minha mente fluem ideias, projectos...um autentico brainstorming diário... Hei, é 1:00 am...e eu ainda aqui estou...e...sim...as fotos ficam para depois ;) ...mi aguardem

In the end We will conserve only what we love,We will love only what we understand,We will understand only what we are taught. (Baba Dioum, 1968)
If your plan is for one year, plant rice. If your plan is for ten years, plant trees. If your plan is for 100 years, educate children (…educate mankind). (Confúcio)


Cistus ladaniferus «Esteva»



Cistus albidus «Roselha grande»


Arbutus unedo «Medronheiro»

1 comentário:

  1. your photos are great, well done. greetings from Romania. Sebi

    ResponderEliminar